A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), prendeu, neste sábado (17/04), Lara Melissa Barros Batista, 18, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo, na rua 31 de Março, bairro Carlos Braga, naquele município.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da DIP, as investigações iniciaram após denúncia anônima, informando que um casal estava promovendo a comercialização de entorpecentes na localidade em plena luz do dia. As informações presentes na denúncia, como características físicas e a localização, ajudaram a equipe de investigação a efetuar a prisão.
“Nos deslocamos até o endereço informado na denúncia, onde também foi constatado que a mulher vendia drogas. Com ela, foram encontradas munições de armas de fogo, duas porções de maconha e uma balança digital para a pesagem da droga”, detalhou o delegado.
Na sede da unidade policial, durante os procedimentos de averiguação, foram encontradas 13 trouxinhas de maconha escondidas em suas partes íntimas. O companheiro de Lara que fugiu durante a batida policial, já foi identificado e será indiciado no âmbito do mesmo inquérito policial instaurado.
Procedimentos
Lara Melissa Barros Batista irá responder pelos crimes tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis na DIP, ele permanecerá na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.