*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (31) Heloisa Araújo de Menezes, de 48 anos, condenada a 14 anos de prisão pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu na rua Emílio Moreira, bairro Centro, zona Sul de Manaus, após monitoramento da equipe do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Marcelo Martins, Heloisa aplicava golpes em diversas vítimas, prometendo imóveis de um órgão público de habitação em troca do pagamento de propina. “Ela dizia que o dinheiro seria destinado a servidores do órgão para agilizar a liberação dos imóveis, mas na realidade ficava com todo o valor”, explicou o delegado.
As investigações apontam que a mulher já era conhecida por aplicar o mesmo tipo de golpe em diferentes pessoas, o que levou a polícia a intensificar o rastreamento até localizá-la no Centro da cidade.
Heloisa foi conduzida ao DIP, onde teve o mandado de prisão definitiva cumprido. Ela foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina, onde cumprirá a pena em regime fechado, permanecendo à disposição da Justiça.
