*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma mulher identificada como Adriana Vieira Alves foi presa em flagrante por manter 19 cachorros em uma casa abandonada na rua Visconde de Laguna, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Os cães eram mantidos em condições de maus-tratos em meio a lixo, fezes e restos de animais mortos.
Segundo o tenente Ruan, do Comando de Policiamento da área Centro-Sul, os policiais foram até o local apurar uma denúncia de maus-tratos, constatando que era verdadeira.
“Tentamos entrar em contato com a senhora e, posteriormente, conseguimos ver que dentro da residência havia bastante animais em situações deploráveis em um ambiente insalubre. O portão estava aberto, entramos para verificar e foi constatado vários animais”, explicou.
Moradores próximos ajudaram no resgate dos animais, enquanto outras pessoas se reuniram para adquirir ração, coleiras e mantimentos. Adriana negou que mantinha os animais em más condições. O tenente afirmou que ela seria levada “para a delegacia para os procedimentos cabíveis”. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro.
Os moradores relataram que Adriana tomava conta da residência e mantinha os animais naquelas condições há pelo menos três anos. Segundo os vizinhos, foram feitas várias denúncias, mas somente uma feita por um grupo de advogados, juízes e promotores foi atendida.