*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma jovem identificada como Ana Milena Santos dos Santos, de 22 anos, foi presa, nessa terça-feira, 27, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), suspeita de extorsão contra um homem ainda não identificado. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ela exigia o pagamento de R$ 1 mil sob ameaça de divulgar à esposa da vítima supostas conversas e imagens que indicariam infidelidade.
A prisão é um desdobramento da ‘Operação Mordaça’, que iniciou em Borba no ano de 2025, que desarticulou um grupo criminoso responsável pela divulgação de conteúdos difamatórios e pela posterior extorsão de vítimas. Entre os alvos da operação estava o companheiro de Ana Milena, apontado pelas investigações como líder do esquema, que morreu em confronto com a polícia durante o cumprimento de um dos mandados judiciais.
O celular da investigada foi apreendido e, mediante autorização judicial, será submetido à perícia para extração e análise de dados. A partir do material coletado, as investigações terão continuidade com o objetivo de identificar possíveis outras vítimas, além de apurar se a prática criminosa era recorrente ou se havia intenção de novas ações.
