*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma mulher de 29 anos foi presa nessa quarta-feira (27) por descumprir medidas protetivas em favor da sua filha, de 7 anos. A criança possuía a medida protetiva após ser estuprada pelo padrasto e contar para a mãe, que ignorou o relato e a ameaçou. A prisão ocorreu no conjunto Parque dos Buritis, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a menina estava sob os cuidados da tia e recebeu a medida protetiva contra a mãe e o padrasto após a situação vir à público.
“A menina foi vítima de estupro de vulnerável pelo homem, e contou o fato para sua mãe. No entanto, a mulher ignorou o relato e ainda ameaçou bater na criança caso ela contasse sobre o fato para alguém”, diz o comunicado.
Mesmo após a Justiça decretar a medida protetiva, a mãe foi até a casa da tia da menina e a levou para morar novamente com ela e o padrasto. Devido a isso, a Justiça decretou a prisão temporária da mulher e preventiva do homem, que está sendo procurado.
A vítima foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).