Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mulher é presa após vizinho filmá-la agredindo cachorro. Veja vídeo

É o primeiro caso de prisão após sanção do presidente Jair Bolsonaro, que aumenta pena para maus-tratos a animais

A Polícia Civil do DF prendeu uma mulher após receber vídeos com o flagrante do espancamento de dois cães em uma casa no Recanto das Emas. Nas imagens, a mulher de 31 anos agride os animais com uma vassoura.

Os bichos estavam sem comida, sem água e eram mantidos em uma casinha de ferro embaixo do sol quente.

Segundo a vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ana Paula Vasconcelos, esta é a primeira primeira prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais no DF desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que prevê pena maior para os agressores. A norma entrou em vigor no dia 30 de setembro.

A ação que resultou na prisão da mulher foi comandada pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

A mulher foi presa em flagrante, conforme a Lei n° 14.064/2020, e só será liberada após audiência de custódia, o que deverá ocorrer na segunda feira (5/10).

 

 

Para a advogada Ana Paula de Vasconcelos, responsável pelo registro da ocorrência policial, a prisão é um marco na luta por justiça pelos combate ao crime de maus-tratos. “Agora, quem maltrata animal fica preso”, afirmou.

Os cachorros foram apreendidos e encaminhados para atendimento veterinário emergencial e depois serão levados para lares temporários. Uma das cadelas esta com uma lesão no olho em razão das agressões.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.