*Da Redação Dia a Dia Notícia
Jaiane Lemos de Souza, de 27 anos, foi morta a tiros na frente da filha de apenas 1 ano e 8 meses, em Porto Velho, Rondônia. O principal suspeito pelo crime é o ex-marido, Vinícius Wallace, de 28 anos. A vítima tinha obtido uma medida protetiva, que expirou em fevereiro deste ano e ela não solicitou a revogação.
De acordo com o g1, amigos de Jaiane relataram que ela viveu um relacionamento conturbado com Vinícius por três anos. Quando ela engravidou, eles ficaram um tempo separados, mas reataram. Eles romperam novamente após o nascimento da filha e o homem não aceitava o término.
Na noite do sábado (26), Vinícius matou Jaiane e o amigo dela, identificado como Everaldo Oliveira, de 34 anos.
Câmeras de segurança registraram o momento que o suspeito tenta invadir a residência em que eles estavam. Depois que conseguiu entrar no local, Vinícius permaneceu por cinco minutos na casa e, na sequência, fugiu com a ajuda de um comparsa.
Testemunhas que ouviram o barulho dos disparos acionaram a polícia, porém quando os agentes chegaram ao local encontraram Everaldo e Jaiane mortos, sendo que a criança estava ao lado do corpo da mãe. Uma adolescente que também estava na casa confirmou o que tinha acontecido.
A Polícia Civil destacou que faz diligências em busca do suspeito, porém, até a manhã desta terça-feira (28), ele ainda não havia sido localizado. O caso é investigado como feminicídio e homicídio doloso.