*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os agentes de seguranças do Shopping JK Iguatemi abordaram uma mulher por ela usar uma bandeira do Brasil no prédio da zona sul de São Paulo. O caso aconteceu no sábado (12) e o vídeo causou polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Em nota, a empresa comentou que a suposta censura dos seguranças foi incorreta por não violar as regas do estabelecimeto.
Nas imagens é possível ver uma outra mulher defendendo a jovem mostrando uma camiseta da Seleção Brasileira que poderia ter sido comprada no dia.
“Essa camiseta não posso vestir? e qual é a diferença dessa camiseta para essa roupa”, disse.
Após questionar os seguranças, os homens disseram que o problema seria a utilização da bandeira nacional.
“A bandeira, senhora”, disse um segurança.
Desse modo, um consumidor se junta à discussão e diz: “Se eu quiser sair pelado com a bandeira do Brasil, eu saio”, afirmou o cliente. Em seguida o segurança responde: “O senhor pode sair lá fora, aqui no empreendimento shopping o senhor não pode”.
Nota do Shopping
Para a empresa, “não houve tratamento desrespeitoso ou discriminatório”, por parte dos funcionários, além disso, “não configura uma manifestação contrária ao código de conduta do empreendimento” ao usar o material. Desse modo, a suposta censura dos seguranças foi incorreta.
Veja o vídeo:
Desde quando portar bandeira do Brasil é proibido?
Esse shopping não merece povo brasileiro!Seguranças do Shopping JK em São Paulo, proibindo adentrar com a Bandeira do Brasil.Vamos compartilhar para saber qual a explicação ?. pic.twitter.com/U9qtIknPes
— sergiodtm (@sergiodtm1) November 14, 2022