*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma tragédia chocou o bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (28). Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, foi encontrada morta com 12 facadas, e o principal suspeito do crime é seu próprio marido, Thiago dos Santos, de 32 anos.
Conforme as informações iniciais, Telma e Thiago estiveram na casa dos sogros no último sábado, acompanhados das filhas do casal, de 4 e 6 anos, que ficaram sob os cuidados dos avós. Após deixar as crianças, o casal saiu e Telma não foi mais vista. Preocupado com a ausência da irmã, o irmão da vítima arrombou a porta da residência na comunidade Araruama e fez a descoberta macabra do corpo de Telma.
O relacionamento do casal era conhecido por ser conturbado. Há relatos de um incidente anterior em que Telma teria esfaqueado Thiago em legítima defesa. A vítima deixa quatro filhos, sendo dois do relacionamento com o suspeito e dois de uma união anterior.
Equipes do Departamento Técnico Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia no local e a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que buscará esclarecer as circunstâncias completas do femicídio e localizar o suspeito.
