*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB) comemorou 45 anos de vida pública na noite desta quinta-feira (9). O evento que homenageou o ex-prefeito contou com a presença de duas mil pessoas, reunindo admiradores, amigos e políticos no Dulcila Festas e Convenções.
Durante o evento, Arthur Neto anunciou a professora e empresária Maria do Carmo Seffair como sua primeira suplente e revelou suas intenções, caso seja eleito ao Senado Federal.
“Duvido que alguém consiga se inscrever antes de mim no primeiro discurso [no Senado]. O primeiro vai ser meu, como da outra vez que fui senador. Vou rezar a cartilha completa e dizer, com clareza, que não se toca na Zona Franca de Manaus a não ser para reformá-la, modernizá-la e financiá-la. Se não, vou construir forças e paralisar os trabalhos no Congresso. Ao mesmo tempo, vamos mostrar que isso aqui é um paraíso para o ecoturismo, a biodiversidade, colocar para funcionar a indústria da biotecnologia, que pode acabar com a pobreza não só do Amazonas, mas do Brasil”, revelou Virgílio.
Ao apresentar Maria do Carmo como pré-candidata à primeira suplência ao Senado, na chapa que ele encabeça, Arthur Neto afirmou que é “uma honra ter uma mulher de muito valor na disputa eleitoral”.
“Eu queria ter uma mulher na minha primeira suplência. Eu queria ter uma mulher capaz, digna, valente e que vai pra luta”, afirmou Arthur, ressaltando que Maria do Carmo é recém-filiada ao PSDB.
“Continuo achando que estamos compartilhando um momento histórico. Muitas pessoas me perguntam por que resolvi entrar na política e respondo que o Arthur me abriu as portas e eu não poderia ter um mestre melhor e também porque não podemos mais ser omissos”, afirmou Maria do Carmo.
Maria do Carmo Seffair tem carreira destacada na iniciativa privada e ingressou no PSDB em março de 2022 e desde então vem ganhando espaço no partido.