*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante Jenny Stephanie Mariano Arante, de 30 anos, suspeita de aplicar golpes em homens atraídos em vias públicas de Manaus. A prisão foi realizada nessa quarta-feira (15), por equipes do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Segundo o delegado Rafael Allemand, titular do 23º DIP, Jenny usava carros de luxo alugados para se aproximar das vítimas. Ela estacionava em frente às residências de homens, fazia perguntas para ganhar confiança e, em seguida, os convencia a entrar no veículo, onde mantinha atos íntimos antes de praticar os furtos.
“A abordagem era feita de forma amigável e convincente. As vítimas só percebiam que haviam sido furtadas depois de deixarem o carro e notarem a ausência de dinheiro, joias e outros pertences”, explicou o delegado.
A prisão ocorreu após uma das vítimas reconhecer o veículo usado pela suspeita no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da cidade. O homem relatou ter sido abordado dias antes e ter perdido R$ 2 mil em espécie e um cordão de alto valor.
Com base nas imagens do Sistema Paredão, a polícia localizou o carro cruzando a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro) em direção ao distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. A mulher foi interceptada com R$ 400 em espécie, e o cordão furtado foi recuperado em posse de terceiros.
Jenny Stephanie foi autuada em flagrante por furto qualificado mediante fraude, e a Justiça converteu a prisão em preventiva. A Polícia Civil segue investigando se ela agiu com comparsas e se há outras vítimas envolvidas no esquema.
