Uma mulher agrediu um funcionário da concessionária Águas de Manaus. O caso ocorreu no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus. Três funcionários da concessionária estavam no local para cortar o fornecimento à residência. A moradora ficou alterada e deu um tapa em um dos funcionários. O colega do homem agredido filmou toda a situação.
Funcionário da Águas de Manaus leva tapa na cara da moradora da Compensa revoltada com corte do serviço pic.twitter.com/5XrLuczh3A
— Babilônia (@hamudaniel19) December 10, 2021
Pouco tempo depois, a mulher também danificou o veículo usado pelos trabalhadores da concessionária.
Mulher arrebenta carro da empresa Águas de Manaus no bairro Compensa pic.twitter.com/McmVVjW6Ef
— Babilônia (@hamudaniel19) December 10, 2021
A Águas de Manaus emitiu uma nota afirmando que “repudia qualquer ato de violência” e que registrará ocorrência policial. Confira a nota abaixo:
Nota Águas de Manaus
Manaus, 10 de dezembro de 2021 – Quanto a situação envolvendo um colaborador da Águas de Manaus, que foi agredido durante o trabalho de fiscalização e combate às fraudes no bairro da Compensa, a concessionária informa que repudia qualquer ato de violência, está prestando apoio ao trabalhador, registrará a ocorrência e tomará as medidas cabíveis.
A concessionária reforça que, na oportunidade, orientou e ofereceu a cliente condições de negociação de débitos para regularização da inadimplência e restabelecimento do fornecimento de água. Também houve a constatação da fraude no local. Diante das negativas da cliente para regularizar a situação, o procedimento de corte no abastecimento foi realizado.
Vale ressaltar que fraudes no sistema de abastecimento de água são crime e as ações de combate a esta prática contribuem para o controle de perdas e de qualidade do abastecimento. A suspensão do abastecimento do cliente é a última alternativa adotada pela concessionária, que tem realizado ações como a ampliação da Tarifa Manauara, benefício voltado às famílias em situação de vulnerabilidade, e ainda segue com campanha Zera Dívida, na qual disponibiliza negociação com até 80% de desconto e parcelamentos em mais de 100 vezes.