Search
booked.net
Search
Close this search box.

MS anuncia terceira dose contra a Covid-19 para pessoas acima dos 60 anos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nessa terça-feira (28) que idosos a partir de 60 anos poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A ampliação da campanha de imunização foi anunciada pelo ministro em um vídeo exibido durante uma comemoração de 1.000 dias do governo Jair Bolsonaro em João Pessoa, na Paraíba.

O vídeo em que Queiroga faz o anúncio foi gravado no hotel onde ele está isolado em Nova York, nos Estados Unidos. Ele teve diagnóstico positivo para a Covid na última terça-feira (21) e integrava a comitiva do presidente Bolsonaro que foi à Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

“Graças à estratégia diversificada que o governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, adotou para a aquisição de vacinas, é possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina”, disse Queiroga no vídeo.

“Além dos idosos com mais de 70 anos, os profissionais de saúde que já foram anunciados como contemplados com o reforço, agora, o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos”, afirmou na gravação, também publicada no Twitter.

Para receber a terceira dose, é preciso ter completado a imunização há pelo menos seis meses. A vacinação completa é assegurada após a pessoa receber duas doses da vacina, no caso da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, ou dose única, no caso da Janssen.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.