Search
booked.net

MPF aponta que governo Bolsonaro tentou incorporar joias sauditas como bem privado do ex-presidente

Foto: Reprodução/Twitter

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O Ministério Público Federal apontou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) tentou incorporar as joias sauditas, presenteadas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, como um bem privado e não como acervo público presidencial. A informação consta no ofício do dia 24 de abril do MPF.

“Trata-se de processo que se iniciou com resultado definido, deixando hialina [transparente] a utilização do processo administrativo no âmbito do setor chefiado por Marcelo Vieira apenas como forma de legitimar a incorporação privada do bem”, escreveu a procuradora Gabriela Hossri, no ofício à Justiça.

O MPF e a PF investigam a entrada irregular no Brasil do conjunto milionário de joias, que seriam presentes do governo da Arábia Saudita. Em dezembro de 2022, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência da República, tentou obter a liberação das joias junto à Receita.

Leia mais: Bolsonaro é condenado à multa de R$ 30 mil por ofensas a Omar Aziz

Ex-presidente Jair Bolsonaro vem a Manaus para cumprir agenda política

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.