Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPC recomenda à Secom a realização de auditoria fiscal de gastos com publicidade durante a pandemia

Em abril, o Tribunal de Contas autorizou a utilização de R$ 40 milhões para ações publicitárias em combate à Covid-19
Foto: Reprodução

Em meio às investigações sobre os gastos do Governo do Amazonas, o procurador do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, nesta quarta-feira (8), expediu Recomendação à Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), visando a promoção de auditoria, sob a supervisão da Controladoria Geral do Estado, quanto ao uso de R$ 40 milhões liberados para contratos de publicidade durante a pandemia do Covid-19.

Em abril deste ano, a Secom firmou Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), para fins de aditivação de valores dos contratos de publicidade. A decisão foi publicada no DOE TCE/AM do dia 03 de abril de 2020, Edição nº2262.

A Recomendação aponta que a aditivação de verba extraordinária para os contratos administrativos de prestação de serviços de publicidade dos tipos institucional e utilidade pública, no valor máximo, global e conjunto das três agências contratadas pelo Estado do Amazonas, é de 40 milhões de reais, para serem usados exclusivamente nas ações de combate à Covid-19.

Ficou estabelecido o prazo de 15 (quinze) dias para que seja enviada resposta por escrito informando as providências a serem adotadas em relação a esta recomendação.

A eventual omissão injustificada da Secretaria de Comunicação Social, em responder dentro do prazo estabelecido, poderá ensejar Representação ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, dentre outras sanções legais.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.