Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPAM vai investigar prefeito de Borba (AM) por luta de MMA com ex-vereador

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou inquérito civil para apurar suposta improbidade e infração política administrativa do prefeito Simão Peixoto (PP), do município de Borba a 208 quilômetros de Manaus.

A razão da investigação é a realização do evento de uma luta de MMA entre o prefeito e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, mais conhecido como Mirico, ocorrida no último fim de semana e que viralizou nas redes sociais e veículos de comunicação do Brasil. A FVS já havia comunicado que também pedirá esclarescimentos sobre o evento.

O MPAM irá apurar se houve a destinação de recursos públicos para a realização do evento ou a existência de patrocinadores privados, se houve venda de ingressos e se o evento possuía autorização dos órgãos públicos. O prefeito Simão Peixoto tem um prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos à instituição.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.