*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) resolveu instaurar um Procedimento Preparatório para apurar supostas irregularidades no pagamento em dinheiro vivo ao portal “O Abutre”, que ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), da Prefeitura de Manaus, em março deste ano. A informação consta no Diário Oficial Eletrônico do MPAM da quarta-feira (7).
De acordo com a portaria nº0032/2024, o Procedimento Preparatório n°. 06.2024.00000556-3 foi instaurado levando em consideração a Notícia de Fato nº. 01.2024.00001611-6, que visa apurar os fatos relatados em representação formulada pelo vereador Capitão Carpê.
O parlamentar denunciou e solicitou a investigação acerca do suposto pagamento do portal de notícias ‘O Abutre’ em dinheiro vivo, nas dependências da Semcom, conforme vídeo publicado no site de notícias Metrópoles.
Segundo o vereador, o ocorrido levanta sérias preocupações sobre possíveis conflitos de interesse e má gestão dos recursos públicos.
Além de instaurar o Procedimento Preparatório, o MP também solicitou à Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR-AM) informações sobre a conclusão do Inquérito Policial acerca do caso.
Relembre o caso
No dia 14 de março deste ano, uma matéria publicada pelo Metrópoles expôs que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), recebeu uma denúncia por meio de vídeo, que registrou um pagamento suspeito de dinheiro, em espécie, para um homem que se identificou como funcionário do portal ‘O Abutre’.
De acordo com o Metrópoles, o vídeo foi gravado nas dependências da Semcom e o homem utilizava um celular para confirmar a entrega da quantia em dinheiro.
As imagens mostram que após receber o dinheiro, o homem vai ao banheiro, abre a sacola e retira um envelope. Após empilhar o dinheiro, ele vira a câmera para o próprio rosto e ri. Em seguida, a gravação é finalizada.
Leia mais:
Motorista é flagrado pegando saco de dinheiro na Prefeitura de Manaus; veja vídeo