*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou três inquéritos civis para acompanhar a resolução de irregularidades identificadas em três escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As portarias foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPAM desta quarta-feira (27). Entre os problemas apontados estão a falta de profissionais de apoio escolar.
As escolas em questão são a Escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, a Escola Municipal Manoel Ferraz de Campos Sales e a Escola Municipal Padre Sebastião Luiz dos Santos Puga Barbosa.
Os inquéritos civis foram instaurados por meio da 59ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação (PRODEHED).
Nas escolas Gilberto Rodrigues e Manoel Ferraz, o MPAM vai acompanhar se a Semed vai designar um profissional de apoio escolar aos alunos das unidades educacionais.
Já na escola Padre Sebastião, o Ministério Público irá fiscalizar se as irregularidades apontadas no relatório de inspeção realizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) serão sanadas.
A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre os inquéritos e os problemas apontados pelo MPAM e aguarda por resposta.