Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPAM investiga precariedade em escola indígena de Manaquiri

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu um inquérito para investigar as condições de higiene e infraestrutura de uma escola indígena na região do município de Manaquiri, em Manaus, sob a gestão do prefeito Jair Souto Aguiar. A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPAM nesta semana. O inquérito foi iniciado após denúncia sobre a precariedade da Escola Municipal Indígena Cereca Puranga, localizada no Ramal do Jutaí.

A promotora de justiça Tainá Madela determinou a abertura do inquérito com base na Notícia de Fato Nº 040.2024.000208, registrada pela Promotoria de Justiça de Manaquiri. A denúncia aponta para problemas nas condições de higiene e na infraestrutura da instituição de ensino, que atende a comunidades indígenas.

A Secretaria Municipal de Educação de Manaquiri foi intimada a apresentar, no prazo de 10 dias, um relatório detalhado sobre a situação da escola. O MPAM também garantiu que o sigilo da identidade do denunciante será mantido, conforme as normas de proteção de dados estabelecidas pelo Conselho Superior do Ministério Público.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.