*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito investigativo contra a rede municipal de educação, comandada por Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida, por conta de denúncias de falta de mediadores para alunos autistas na rede municipal de educação. As escolas em investigação são: CMEI Professor Dr. Félix Valois Coelho, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, e CMEI Raimundo Nonato de Aguiar, no Santo Antônio, e Escola Municipal Lírio do Vale, situado no bairro do mesmo nome, ambos na zona Oeste da capital amazonense.
Os procedimentos foram assinados pela promotora de Justiça Christiane Dolzany Araújo, e divulgados no Diário Oficial do MPAM.
Isso aconteceu logo após uma entrevista da secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, no programa PodMais da TV Diário AM, onde disse que Manaus conta com 1,5 mil mediadores nas escolas da rede municipal de ensino. Entretanto, a informação foi desmentida por pais e mães de alunos com autismo, e pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical).