*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O MPAM vai apurar denúncia de golpe aplicado contra Anselmo Camarão dos Santos, portador de deficiência, diagnosticado com esquizofrenia, com idade entre 45 a 49 anos, residente em Manaus. A portaria do procedimento preparatório foi publicada no Diário Oficial do MPAM desta quarta-feira, dia 06, e está sob responsabilidade do promotor Vitor Moreira da Fonseca, da 42ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência.
De acordo com a portaria, uma pessoa estaria se passando por Anselmo e recebendo seu benefício há um ano. O mesmo suspeito também teria realizado empréstimos com seu cartão bancário.
Ainda segundo a portaria do MP, Anselmo recebia seus benefícios pelo banco Bradesco, mas após a ações do estelionatário, o banco que passou a receber os depósitos foi o virtual Agibank.
De acordo com o Ministério Público do Amazonas, a vítima se encontra passando por dificuldades financeiras, ficando sem alimentação, sem medicação e sem produtos de higiene pessoal.
O MP também já acionou a Semasc, a Semsa e a Polícia Civil do Amazonas.