Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPAM assume caso de desaparecimento de paraquedista em Manaus

Luis Henrique Cardelli, está desaparecido desta a última sexta-feira após saltar de paraquedas durante forte chuva em Manaus. Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) encerrou o inquérito policial que investiga o desaparecimento do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos. De acordo com o advogado da família, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) assumiu o caso.

O paraquedista desapareceu no dia 15 de abril de 2022, após ser levado pelo vento durante um salto. Na ocasião, outra paraquedista, de 26 anos veio a óbito.

De acordo com informações da Rede Amazônica, o advogado da família, afirmou que duas pessoas foram indiciadas criminalmente pelo acidente.

“O delegado entendeu pelo indiciamento de duas pessoas por homicídio culposo. A partir desse momento, o órgão competente passa a ser o Ministério Público do Amazonas, órgão sério, de credibilidade, que, certamente fará uma análise detalhada e poderá oferecer denúncia, seja na modalidade culposa, seja na modalidade dolosa”, disse. 

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o inquérito foi encerrado pela instituição. A partir de agora, o caso está sob responsabilidade do Ministério Público do Estado.

Desaparecimento

No dia 15 de abril, Luiz Henrique Cardelli estava em um grupo formado por 14 paraquedistas que realizava saltos na cidade de Manaus, e foi surpreendido pelo forte vento e pela chuva que atingiu a capital no dia em questão.

Durante o forte temporal, quatro paraquedistas acabaram saindo da rota correta. Dois deles foram resgatados no mesmo dia, enquanto a paraquedista foi encontrada apenas no dia seguinte, já sem vida.

Uma semana após o caso, a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) determinou a suspensão das atividades de salto no Aeroclube Amazonas por 30 dias.

Um mês após o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) informou que a operação para encontrar Luiz Henrique Cardelli haviam sido encerradas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.