*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil para investigar uma suposta troca de favores a partir de um contrato de locação de imóvel, de propriedade da cunhada de um vereador, pela Prefeitura de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus).
A promotoria de Justiça instaurou o inquérito na última quinta-feira (24/03) em resposta à denúncia realizada por um ex-parlamentar do município. Na ocasião, denúncias recebidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea informaram que outros familiares do vereador, não apenas sua cunhada, teriam recebido benefícios, mediante troca de favores entre ele e o prefeito da cidade.
“Após o recebimento das denúncias foi instaurado procedimentos para apurar os fatos, oportunidade em que determinei a expedição de ofício à Prefeitura de Careiro da Várzea para que apresentasse a cópia do contrato de locação de imóvel narrado na manifestação do noticiante e, caso desejasse, se manifestasse sobre os fatos”, enfatizou o promotor de Justiça Roberto Nogueira, titular da 1ª Promotoria de Careiro da Várzea.
O MPAM requereu, no prazo de 15 dias, cópias dos contratos celebrados entre o município e a cunhada do parlamentar.
