Search
booked.net
Search
Close this search box.

MP pede bloqueio de bens de ex-secretária do AM por abrigos ‘fantasmas’

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) pediu, na segunda-feira (23), o bloqueio imediato de R$ 372,5 mil das contas da ex-secretária de Infraestrutura do estado, Waldívia Alencar, e da empresa Tarumã Construções e Terraplanagem.

O valor é referente a abrigos provisórios para obras em rodovias estaduais no ano de 2013 que, segundo o MP, não foram construídos. A obra estava prevista no Contrato nº 174/2013, firmado entre o Governo do Amazonas e a construtora para manutenção das rodovias AM-010, AM-254, AM-330, AM-352 e AM-363.

Na ação civil pública, o promotor de Justiça Edinaldo Aquino Medeiros pede que esse valor seja devolvido aos cofres públicos.

A ação tem como base o relatório técnico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) que concluiu que os abrigos não foram construídos. Em vistoria, a comissão de inspeção do órgão não localizou os abrigos.

A construtora confirmou que não havia construído nenhum galpão e que havia acertado com o governo estadual em alugar imóveis já construídos. A empresa, no entanto, não apresentou documentos que comprovem as locações.

Porém, conforme o relatório, Waldívia apresentou uma justificativa diferente da empresa. Ela alegou que “os barracões estavam no local quando os serviços foram executados e foram retirados após a conclusão das obras”.

Waldívia Alencar atuou como secretária de Infraestrutura entre agosto de 2009 e outubro de 2015, passando pelos governos de Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros). No ano de 2018, foi presa na Operação Concreto Armado, que investigou a existência de suposta organização criminosa que agiu na pasta no período em que ela foi secretária.

*Com informações do Amazonas Atual

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.