Manaus, terça-feira 24 de março de 2026
Pesquisar

booked.net

MP empossa cinco novos promotores e reforça atuação jurídica no interior do Amazonas

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) oficializou, nesta terça-feira, 24, a entrada de cinco novos promotores de Justiça substitutos em seus quadros. A solenidade, realizada em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores, foi presidida pela Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Albuquerque, e marca um passo estratégico na descentralização da Justiça no estado.

Os novos membros, João Ricardo Fonseca e Lima Tisse Garcia, Miguel Ângelo da Silva Ribeiro, Lucas Donato Primo Costa, Marcelo dos Anjos de Castro e Sandro Crispim Gonçalves Nóbrega Magalhães, assumem o cargo com o desafio de atuar como defensores da ordem democrática e dos direitos sociais.

Durante a cerimônia, a PGJ Leda Mara Albuquerque enfatizou que a função ministerial vai além da aplicação técnica da lei.

“Vivemos um tempo em que a atuação do Ministério Público exige compromisso real com a transformação social e sensibilidade, para compreender as múltiplas realidades”, destacou a procuradora-geral.

Representando os empossados, o promotor João Ricardo Tisse Garcia reforçou a visão de que o cargo é, acima de tudo, um serviço ao cidadão: “Compreendemos que não somos donos do poder que exercemos, mas servidores da sociedade”.

Um dos pontos altos da posse é a designação imediata dos novos promotores para comarcas estratégicas no interior do Amazonas. A medida visa fortalecer a fiscalização de políticas públicas e a garantia de direitos em áreas mais distantes da capital.

Confira as designações oficiais:

  • São Paulo de Olivença: João Ricardo Fonseca e Lima Tisse Garcia
  • Amaturá: Miguel Ângelo da Silva Ribeiro
  • Juruá: Lucas Donato Primo Costa
  • Fonte Boa: Marcelo dos Anjos de Castro
  • Carauari: Sandro Crispim Gonçalves Nóbrega Magalhães

A solenidade contou ainda com a presença de representantes do Governo do Estado e da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), que deram as boas-vindas aos novos integrantes do parquet amazonense. A cerimônia completa segue disponível no canal oficial do MP-AM no YouTube.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.