*Da Redação Dia a Dia Notícia
Hytalo Santos e o marido Euro, foram denunciados pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) por tráfico de pessoas para exploração sexual e submissão a trabalho em condições análogas à escravidão. A dupla teria feito dezenas de vítimas, incluindo crianças e adolescentes.
Conforme nota divulgada pelo próprio órgão nesta sexta-feira (12/12), a ação, ajuizada em 25 de setembro deste ano, se baseou em “robustos elementos e provas reunidos nos autos do Inquérito Civil”.
A maioria das vítimas de Hytalo Santos e Euro seria de Cajazeiras, município de Paraíba. A dupla teria se aproveitado da vulnerabilidade das famílias, prometendo fama, moradia, alimentação e ajuda financeira.
De acordo com o documento divulgado pelo MPT, as vítimas, chamadas de “crias”, sofriam com isolamento familiar, controle total da rotina, privação de sono, ausência de pagamento, coerção psicológica, falta de autonomia, procedimentos estéticos para aumentar ‘apelo sexual’, confiscos de celulares e vigilância permanente.
*Com informações do Metrópoles
