*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) informou, nessa sexta-feira,27, que não há qualquer análise ou pedido para encaminhar a influenciadora Patixa Teló a uma casa de acolhimento. A manifestação foi feita após a circulação de vídeos nas redes sociais que sugeriam uma possível decisão judicial para restringir o convívio social da criadora de conteúdo. Em nota, o órgão afirmou que a informação “não procede” e que não houve solicitação de medida nesse sentido.
O MP-AM em nota acrescentou que não manteve diálogo ou tratativas com influenciadores digitais sobre o caso, e que o processo tramita sob sigilo judicial.
O caso ganhou repercussão após declarações de pessoas próximas a Patixa Teló, incluindo um vídeo em que a influenciadora afirma que “o juiz chegou aqui para me levar”, o que gerou forte mobilização entre seguidores e dividiu opiniões online. O MP ressaltou que sua atuação visa proteger direitos e garantir dignidade e autonomia, especialmente em situações de vulnerabilidade.
Veja nota na íntegra:
“NOTA À IMPRENSA
Em relação às notícias que circulam sobre a influenciadora Patixa Teló, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis (CAO-Cível), esclarece que não procede a informação de que este órgão esteja analisando o seu encaminhamento para uma casa de acolhimento, ressaltando que, em nenhum momento, houve qualquer pedido de constrição da liberdade da influenciadora por parte deste Ministério Público.
O processo em questão tramita sob sigilo judicial, razão pela qual detalhes adicionais não podem ser fornecidos, e reitera-se que esta instituição não manteve qualquer diálogo ou tratativa com influenciadores digitais sobre o tema.
Cabe destacar que o Ministério Público, em se tratando de pessoas em situação de vulnerabilidade, sempre atuará para proteger e garantir os direitos e interesses dessas pessoas, resguardando sua dignidade e autonomia, em conformidade com a legislação vigente.
Elvis Chaves
Chefe de Comunicação do MP-AM”
