*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou o Inquérito Civil nº 06.2025.00000677-7 para apurar uma possível omissão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em relação às obras de recapeamento das ruas Acajuba, Acajá e Paes de Carvalho, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A abertura do procedimento consta no Diário Oficial do MP-AM, publicada nessa terça-feira (2).
De acordo com a portaria assinada pelo promotor de Justiça Lauro Tavares da Silva, os moradores da região relatam problemas causados pela grande quantidade de buracos nas vias, o que tem dificultado o tráfego de veículos e pedestres. O documento mostra a necessidade de acompanhar os desdobramentos do caso para garantir uma solução satisfatória para a comunidade.

Entre as medidas iniciais, o MP-AM determinou a atualização das informações sobre a situação das vias em uma plataforma digital e designou um servidor para secretariar os trabalhos do inquérito. O órgão também aguarda o término do prazo estipulado em despacho anterior para dar continuidade à apuração.
