*Da Redação Dia a Dia Notícia
Entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2026, o Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) realizará sessão ordinária em plenário virtual para analisar pedidos de revisão de arquivamento, incluindo um procedimento que investiga supostos atos de improbidade administrativa relacionados ao desvio de recursos públicos destinados à compra de combustíveis na Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).
Entre os casos que constam na pauta está o Procedimento Preparatório nº 06.2025.00000755-4, que apura supostos atos de improbidade administrativa relacionados ao desvio de recursos públicos destinados à compra de combustíveis.
O procedimento é oriundo da 70ª Promotoria de Justiça de Manaus e investiga indícios de irregularidades na aplicação das verbas, que teriam sido utilizadas de forma indevida. Durante a sessão virtual, os conselheiros irão deliberar se o procedimento será arquivado de forma definitiva ou se haverá continuidade das investigações, com aprofundamento das apurações.
As sessões virtuais do Conselho Superior permitem que os membros analisem os processos de forma eletrônica, com apresentação de votos no período estabelecido, garantindo celeridade e transparência às decisões administrativas do Ministério Público.
A decisão final sobre o caso será formalizada após o encerramento da sessão, previsto para o dia 13 de fevereiro, quando o resultado da deliberação deverá ser oficialmente publicado.

