*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil para investigar a omissão da prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na realização de serviços de recapeamento na Rua Ramsés I, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão nessa terça-feira (9).
O inquérito, de número 06.2025.00000698-8, foi aberto após denúncias de que a via apresenta buracos que têm causado acidentes e prejuízos materiais a motoristas. O MP-AM considerou a necessidade de apurar os fatos para buscar uma solução definitiva para o problema.
Como primeira medida, o MP-AM aguardará a resposta de um ofício enviado à Seminf, solicitando informações sobre o caso. O órgão também determinou que a rua seja atualizada na planilha de acompanhamento da promotoria na plataforma Google Earth, e designou o servidor Iury Fechine Ramos para secretariar os trabalhos do procedimento.
A iniciativa do MP-AM visa garantir que a prefeitura cumpra com suas obrigações de manutenção das vias públicas, assegurando a segurança e o bem-estar da população. O promotor de justiça Lauro Tavares da Silva assina a decisão.

