*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um motorista teve um dos dedos arrancados após um acidente envolvendo um carro e um ônibus na manhã desta quinta-feira, 12, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Segundo informações, a vítima abriu a porta do carro no momento em que o outro veículo passava ao lado, fazendo com que a mão ficasse presa, resultando na amputação do membro.
Com a colisão, o dedo foi arremessado para baixo do ônibus e acabou recolhido por pessoas que estavam no local, na tentativa de viabilizar um possível reimplante. Funcionários do transporte coletivo prestaram os primeiros socorros até a chegada do atendimento de emergência.
O acidente ocorre em uma semana marcada por ocorrências graves no trânsito da capital. Dois dias antes, um passageiro teve o braço arrancado em uma colisão entre micro-ônibus na zona leste, reforçando o alerta sobre riscos e imprudências no tráfego urbano.
As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades. A situação reforça a necessidade de atenção redobrada ao embarcar, desembarcar ou abrir portas de veículos em vias com fluxo intenso, especialmente em corredores com circulação de ônibus e transporte alternativo.
A identidade do motorista não foi divulgada até a última atualização do caso.
Ver essa foto no Instagram
