*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um motorista de transporte escolar foi preso pela polícia, nesta quinta-feira (24), em Manaus, sob a acusação de ter cometido estupro contra uma criança autista de 3 anos, residente no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade.
De acordo com a advogada da família, Kerla Oliveira, o suspeito havia iniciado o serviço de transporte escolar há uma semana. No entanto, em 14 de abril, a mãe da criança observou um comportamento atípico ao receber seu filho, que foi carregado pelo motorista ao sair do veículo. A criança apresentava choro intenso, dificuldade para caminhar e suas roupas íntimas e shorts estavam molhados.
Ao questionar o motorista sobre o ocorrido, ele evitou dar explicações claras, limitando-se a dizer que a criança havia chorado muito durante o trajeto e, por isso, ele a carregou. Posteriormente, ao dar banho no menino, a mãe identificou indícios que sugeriam abuso sexual.
Imediatamente, a mãe levou a criança à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde exames periciais confirmaram a ocorrência de violência sexual.
Prisão do Suspeito
A polícia solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva do suspeito. Na noite de quinta-feira, 24 de abril, o pedido foi atendido, e o motorista do transporte escolar foi preso em um condomínio situado em Manaus.
As investigações prosseguirão com o objetivo de apurar se existem outras crianças que possam ter sido vítimas do mesmo indivíduo.