*Da Redação Dia a Dia Notícia
O motorista da carreta, que colidiu com um ônibus e matou quatro pessoas na AM-010, no interior do Amazonas, na sexta-feira (20), vai responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa de trânsito. A tragédia também deixou 18 feridos, de acordo com o Governo do Estado.
O acidente aconteceu por volta das 11h da sexta-feira, no quilômetro 138 da rodovia. De acordo com informações, o ônibus vinha do município de Itapiranga com destino a Manaus e o caminhão seguia na outra pista, quando aconteceu a colisão.
O motorista da carreta, identificado como Leandro Augusto Lopes, de 41 anos, foi preso em flagrante logo após o acidente. Ele foi levado para a delegacia de Rio Preto da Eva, município próximo ao local da tragédia.
Em depoimento à polícia, Leandro disse que a colisão aconteceu durante uma forte chuva e também afirmou que foi o ônibus que invadiu a outra faixa e que ele ainda tentou desviar o veículo, mas não foi possível evitar a batida.
Porém, a perícia diverge da versão contada pelo motorista e apontou que ele estava a 100 km/h no momento do acidente.
“Analisando o tacógrafo do veículo foi possível constatar que a velocidade empregada pela carreta, no momento do acidente, passava dos 110 km/h. Diante dessa notória imprudência, foi dada voz de prisão. Ele não pagou fiança”, disse o delegado Antônio Rondom, que conduz as investigações.
Leia mais:
Grave acidente entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na AM-010
Quatro mortos e 18 feridos em colisão entre ônibus e caminhão na rodovia AM-010
Passageiros que morreram em grave acidente na AM-010 são identificados