*Da Redação – Dia a Dia Notícia
O empresário Ivair Carlomagno, de 19 anos, se envolveu em um acidente ao dirigir um carro da marca BMW e colidir com um ônibus do transporte coletivo de Manaus, na última segunda-feira (11), além do acidente, o jovem foi alvo de fake news, por um site famoso da capital amazonense.
De acordo com informações da Revista Cenarium, familiares e amigos de Ivair afirmam que o site CM7 teria usado o acidente para ganhar mais visualizações, divulgado a informação falsa de que o jovem teria morrido na colisão, porém, a vítima segue internada em estado grave no Hospital Santa Júlia, na zona Sul de Manaus, e passa por cirurgias.
Prints tirados por amigos de Ivair mostram que o site teria usado o seguinte título: “Urgente: dono de BMW acaba de morrer durante grave acidente na Ponta Negra; veja vídeo”, como link de compartilhamento em um aplicativo de mensagens; o que segundo eles, serviria para chamar atenção dos leitores e induzi-los a compartilharem a notícia falsa, porque ao clicar na matéria, o título que estava em destaque era: “Urgente: dono de BMW é vítima de grave acidente na Ponta Negra; veja vídeo”.
Compare:
O acidente
Segundo a Polícia Militar (PM), Ivair havia comprado o carro minutos antes de se envolver no acidente de trânsito, ocorrido nesta segunda-feira (11), na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, ao colidir com o carro da marca BMW, na traseira de um ônibus do transporte público.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi acionado para a ocorrência e o jovem foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, zona Oeste, e em seguida, foi levado ao hospital particular.
Denuncia
Os amigos do empresário resolveram denunciar o site CM7, por supostamente divulgar fake news, usando as redes sociais. Uma das amigas publicou: “Gostaria de pedir encarecidamente para que todos denunciem esse portal, compartilhar mentira é crime. Isso jamais pode ser chamado de jornalismo”.
Mesmo com as acusações, o portal acusado de disseminar fake news, fez uma nova matéria, onde espõe os compartilhamentos e ofende os denunciantes, com o título: ‘Filhinhos de papai’ armam milícia digital para perseguir Portal CM7; veja.
A família do empresário e todos os amigos citados na matéria já estão entrando com medidas cabíveis contra o portal CM7
*As informações são da Cenarium.