*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em mais uma etapa da Operação Shamar, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente Cherliton Costa Santos, de 29 anos, suspeito de estuprar uma passageira. O crime aconteceu nessa sexta-feira (8) e a prisão foi anunciada nesta quarta-feira (13).
A vítima, uma mulher de 22 anos, solicitou uma corrida por aplicativo, para ir ao trabalho. O motorista, Cherliton, chegou de moto para a corrida e, em determinado momento, desviou o trajeto para uma rua menos movimentada, onde cometeu o abuso.
Após o crime, a mulher denunciou o ocorrido. As investigações foram iniciadas e, embora o suspeito não tenha sido localizado de imediato, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva. Cherliton foi finalmente encontrado e preso na terça-feira (12/08).
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul e faz parte da Operação Shamar, uma iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater a violência doméstica e crimes contra a mulher.
