*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registrou redução de 20,71% no número de mortes em acidentes de trânsito em 2025. No ano anterior, a capital registrou 309 casos, enquanto que em 2025 foram contabilizados 245 mortes por acidente. Segundo o diretor-presidente da instituição, Arnaldo Flores, os resultados refletem o direcionamento e amplição de ações, como radares eletrônicos, para pontos com maior incidência de excesso de velocidade em Manaus.
De acordo com o IMMU, o monitoramento contínuo propagado pelos radares eletrônicos, contribuiu no processo de redução de comportamentos considerados de riscos, aumentando a previsibilidade do fluxo de veículos, especialmente em áreas de grande circulação.
O relatório também aponta que os avanços foram mais expressivos entre motociclistas, grupo que historicamente concentra o maior número de vítimas fatais no trânsito de Manaus. As mortes envolvendo condutores de motocicletas caíram de 158 em 2024 para 116 em 2025, uma redução de 26,58%. As mortes por atropelamento diminuíram 7,25%, passando de 83 para 77 registros.
