*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um princípio de rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus, resultou na morte de um detento e na transferência de outros 15 nessa quarta-feira (18). A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou que a confusão foi motivada por um conflito entre facções criminosas rivais.
A vítima fatal foi identificada como Davi Alves dos Santos, 24 anos, que foi brutalmente espancado até a morte dentro da unidade prisional por outros presos. Apesar de ter sido socorrido e levado a um hospital da cidade, Davi não resistiu aos ferimentos.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), transferiu cerca de 15 detentos suspeitos de envolvimento na agressão na noite de quarta-feira. Os presos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram depoimento e permaneceram sob custódia.
Nas redes sociais, circularam rumores sobre uma nova rebelião na UPP. Contudo, a SSP-AM negou as informações, assegurando que a situação na unidade prisional foi prontamente controlada.