*Da Redação Dia a Dia Notícia
O cão labrador Thor, que ganhou reconhecimento nacional por sua atuação nas operações de resgate na tragédia de Brumadinho (MG), faleceu na última sexta-feira (2), aos 12 anos. O cão integrou a equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e foi um dos destaques nas buscas após o rompimento da barragem da Vale, ocorrido em janeiro de 2019.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou sobre a morte do cão por meio de uma nota:
“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Thor, nosso valoroso guerreiro de quatro patas. O cão de resgate, da raça labrador, nos deixou hoje aos 13 anos de idade.
Thor dedicou 8 anos de sua vida ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), atuando com bravura em diversas operações, incluindo a marcante participação na Operação Brumadinho, em Minas Gerais, onde integrou as equipes de busca e salvamento após o rompimento da barragem.
Aposentado há 5 anos, Thor foi acolhido por uma família amorosa que lhe proporcionou um lar repleto de carinho e cuidado até o fim de sua jornada.
Sua causa de morte não foi divulgada, mas sua partida deixa um legado de coragem, lealdade e serviço à vida humana. Thor será sempre lembrado com gratidão e respeito por todos que conviveram e trabalharam ao seu lado. Descanse em paz, herói.”
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros prestou uma homenagem emocionante ao cão herói, ressaltando sua importância e dedicação. “Entre escombros, ele correu sem medo, guiado apenas pelo faro e por seus condutores. Salvou vidas, deu esperança onde só havia dor. E, já idoso, aposentou-se com a dignidade de um verdadeiro herói”, declarou a corporação.