*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A atriz considerada sex symbol dos anos 60 e 70 Raquel Welch morreu aos 82 anos, nessa quarta-feira (15) nos Estados Unidos da América. A informação foi confirmada pelo empresário da artista a uma agência norte-americana. Ela faleceu em decorrência de uma “breve doença”.
A artista, de acordo com o a publicação, morreu pela manhã, mas as causas da morte não foram detalhadas. A musa deixa dois filhos. Ela venceu um Globo de Ouro como “Melhor Atriz” em 1974.
Carreira de Raquel
Raquel foi considerada a mulher mais bonita do mundo após participar de “Mil Séculos Antes de Cristo” (1966). Ela iniciou no cinema em “Viagem Fantástica” (1966), e Mil Séculos Antes de Cristo, onde apareceu vestindo um biquíni de pele animal.
Ela ficou marcada na história em “Desejo de Vingança” (1971), um dos primeiros longas do controverso subgênero “rape-revenge”, onde mulheres se vingam de homens que a estupraram. Sendo assim, ela participou de um dos primeiros faroestes a ter uma mulher como protagonista, ao invés de ser apenas um interesse romântico. Anos depois isso serviu de inspiração a Quentin Tarantino para “Kill Bill”.
Ao longo da carreira, , pelo filme “Os Três Mosqueteiros” (1973).
