Search
booked.net
Search
Close this search box.

Morre o maestro emérito Nivaldo Santiago, em Bom Despacho (MG)

O maestro Nivaldo de Oliveira Santigo morreu neste domingo, dia 4, aos 94 anos de idade, por diversas complicações de saúde que vinha enfrentando ao longo dos últimos meses. Hoje, por agravamento do quadro de saúde, não resistiu e veio a óbito.

Santiago nasceu em 1929 no Amazonas e obteve graduação em piano pela Faculdade de Música “Carlos Gomes”, em São Paulo.  Na Itália, em Bolonha, estudou órgão e passou a apresentar interpretações musicais tanto instrumentais quanto de voz. Foi o pioneiro na criação de corais em São Paulo, se dedicando por mais de 60 anos no desenvolvimento do Canto Coral em todo o país.

Em 1968, no Amazonas, o maestro foi responsável pela modificação do Conservatório de Música Joaquim Franco em unidade acadêmica da Universidade do Estado. Já em 2009, foi homenageado, por seus 80 anos, com o livro “Nivaldo Santiago: uma Amazônia em música” e também pela criação do Coral João Gomes Júnior.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.