*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A idosa que acordou durante o próprio velório, Bella Montoya, morreu aos 76 anos na última sexta-feira (16), sete dias depois do caso ter ocorrido em Babahoyo, no Equador. A informação foi confirmada à Associated Press (AP) e pelo filho da mulher.
Conforme o jornal, os médicos revelaram que a mulher faleceu apesar de ter sido internada em cuidados intensivos. Agora, o velório será realizado na mesma funerária onde ela deu sinais de vida na semana anterior.
Morte decretada
No dia 9 de junho, a idosa foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória e um acidente vascular cerebral. A mulher foi velada nesse mesmo dia, e começou a mexer-se e a dar sinais de vida.
Para o Ministério da Saúde do país, a vítima não respondeu às manobras de reanimação, o que levou a que o seu óbito fosse declarado. Conforme o filho dela, a irmã da idosa fez uma queixa formal, para identificar o médico que passou a declaração de óbito. Ele ainda afirmou que esta situação “não ia ficar assim”, e que ainda não tem qualquer explicação sobre o fato.
Ainda de acordo com o ministro da Saúde, a mulher estava sob “vigilância permanente”, mas não deu nenhuma informação sobre o caso.
