Search
booked.net
Search
Close this search box.

Morre ex-deputado federal Caio Narcio aos 33 anos com Covid-19; tucanos do Amazonas se manifestam

O ex-deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG) morreu hoje (16), aos 33 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, doença causada do coronavírus, em São Paulo.
Caio Narcio foi deputado federal entre 2015 e 2019, quando chegou a ser o presidente da Comissão de Educação da Câmara e deixa a mulher grávida. Ele nasceu em Uberlândia e completaria 34 anos na próxima sexta-feira (21). Caio é filho de Narcio Rodrigues, também ex-deputado federal pelo PSDB de Minas Gerais.
Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, por causa de uma meningoencefalite e, na instituição, foi diagnosticado com o coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do PSDB.
O PSDB lamentou a morte chamando-a de perda prematura. “Caio nos deixa muitos exemplos: luta e companheirismo. De bom caráter e boa índole é uma grande perda para a vida pública! Nosso especial abraço a Nárcio Rodrigues”, afirma publicação no Twitter.
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também se manifestou:
No Amazonas, o presidente do diretório estadual do PSDB, ex-deputado Arthur Bisneto também se manifestou. “Uma partida prematura e revoltante. Hoje, faleceu o amigo e ex-deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), aos 33 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Caio Nárcio foi deputado federal no mesmo período que eu estive na Câmara Federal. Vivenciamos grandes momentos, muitas lutas e tenho boas lembranças ao seu lado. Caio esteve aqui comigo diversas vezes, visitou o Festival de Parintins, participou de reuniões com os tucanos do Amazonas, porque sempre pensou no País de forma ampla, com mente aberta e sempre disposto ao diálogo. Uma grande perda para os amigos, familiares, para o PSDB e para o País! Que Deus conforte o coração da sua família. Em especial, meu eterno carinho por você!”.
A ex-deputada federal Conceição Sampaio lamentou, pelo facebook, a morte do ex-colega, com quem participou da mesma legislatura. “Muito triste em tomar conhecimento da morte de meu querido amigo e ex-deputado federal Caio Nárcio. Ele foi mais uma vítima deste inimigo invisível, mas que está vivo entre nós. Caio foi deputado federal junto comigo, na 55a. Legislatura. Morreu com apenas 33 anos, deixando uma esposa grávida, a quem desejo que Deus a console, bem como toda sua família e amigos. Que Deus te receba, meu amigo Caio. Descanse em Paz! Você que tanto lutou por um Brasil melhor!”.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externou profundo pesar pela morte do ex-deputado e irá decretar luto oficial de três dias na cidade. “Hoje perdi um jovem amigo, filho de outro grande amigo, o também ex-deputado federal Nárcio Rodrigues. Como parlamentar buscou seguir os passos do pai, mas teve sua vida ceifada pela Covid. Tenho um grande carinho por todos da família e deixo meus sinceros sentimentos”, disse o prefeito de Manaus.

Ao deixar sua solidariedade à família, Virgílio também fez duras críticas ao presidente Bolsonaro e à política de saúde nacional que, segundo ele, não dá a devida importância ao enfrentamento da pandemia, menosprezando a doença e o elevado número de mortes.

“Tenho um grande carinho por todos da família e deixo meus sinceros sentimentos. Essa perda só reforça a preocupação que demonstro diariamente com uma doença que o país não está tratando com seriedade e faz com que o perigo continue rondando a todos nós. Bolsonaro segue falhando vergonhosamente no combate ao coronavírus sem dar a mínima importância ao sofrimento de quase 110 mil famílias que choram a morte de seus entes queridos. Atitude deplorável para um presidente de uma nação como o Brasil”, comentou Arthur.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.