Search
booked.net
Search
Close this search box.

Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo e dono de voz inconfundível, aos 97 anos

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Ícone do jornalismo e dono de uma voz inconfundível, Cid Moreira morreu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira (3). Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do apresentador, a Patrícia Poeta, que fez o anúncio no programa Encontro, da TV Globo.

Ele estava internado há cerca de um mês, disse Fátima em depoimento ao programa. O apresentador, locutor e jornalista enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e, por esse motivo, recorria a sessões de diálise e se mudou para as proximidades do hospital. O tratamento passou a ser realizado em casa com a ajuda de sua mulher e da equipe médica.

Dono de uma voz inconfundível, o comunicador fez história na televisão brasileira por apresentar o Jornal Nacional durante 27 anos. A estreia foi ao lado de Hilton Gomes, em 1969, com quem dividiu a bancada por dois anos. A parceria mais lembrada, entretanto, é com Sérgio Chapelin, com quem trabalhou por mais de uma década.

O Jornal Nacional passou por uma reformulação e Cid Moreira foi substituído por William Bonner e Lilian Witte Fibe. O locutor também integrou a equipe do Fantástico. Alguns dos momentos mais lembrados é a narração do quadro do Mister M, o mago mascarado que revelava truques de mágica.

O apresentador nasceu em 27 de setembro de 1927 em Taubaté, interior de São Paulo. Ele era formado em contabilidade e a transição para a comunicação aconteceu por acaso, após um amigo, cujo pai era diretor de uma rádio da cidade, ser surpreendido pelo talento do locutor com um microfone em uma festa regional.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.