*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O bebê que precisou de uma máscara de oxigênio improvisada com uma embalagem de bolo no interior do Rio Grande do Norte faleceu nessa terça-feira (30), em Natal.
A causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com a família, o bebê tinha 5 meses e enfrentou várias complicações de saúde após ser transferido para a capital, necessitando de uma traqueostomia.
O bebê sofria de hidrocefalia, usava uma bolsa de colostomia e também tinha a síndrome de Dandy-Walker, uma malformação cerebral que causa problemas no desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça.
Em junho, o bebê havia recebido alta da UTI do Hospital Varela Santiago, em Natal, após passar por uma situação inusitada: uma máscara de oxigênio improvisada com uma embalagem de bolo.
A história do bebê, com hidrocefalia e síndrome de Dandy-Walker, ganhou notoriedade nacional depois que ele foi levado ao Hospital Municipal de Santa Cruz. Devido à gravidade do quadro, ele precisou esperar pela transferência, e durante esse período, a equipe do hospital improvisou uma máscara de oxigênio com uma embalagem de bolo para atender à urgência da situação.