*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ator Pedro Paulo Rangel morreu aos 74 anos, na madrugada desta quarta-feira (21), após complicações no quadro de enfisema pulmonar. Ele foi destaque na novela “O Cravo e a Rosa”, com o personagem Calixto.
A informação foi confirmada pela família. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 30 de novembro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Entre os outros trabalhos marcantes de Pedro Paulo estão as seguintes produções: “Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976), “Vale Tudo” (1988), e o humorístico “TV Pirata” (1988).

Ele foi um nome de destaque do cinema, TV e teatro brasileiros desde o final dos anos de 1960. Ele iniciou a carreira nos palcos, participando da peça clássica Roda Viva, de Chico Buarque, no ano de 1968.
Humor
Após participar de peças de teatro e filmes na década de 70 e 80, como “Menino do Rio” (1982), Pedro voltou a trabalhar na TV Globo. Ele foi convidado por Jô Soares, e participou de esquetes no programa humorístico “Viva o Gordo” (1982). Após isso, começou a integrar o elenco da segunda temporada de “TV Pirata” (1988).
Em 1992, Rangel fez o homossexual Adamastor, de “Pedra sobre Pedra”. Em seguida, as novelas “O Mapa da Mina” (1993) e “A Indomada” (1997), além da minissérie “Engraçadinha”.
Além disso, compôs o elenco de “Pedra Sobre Pedra”, “Vale Tudo”, “A Indomada”, “Saramandaia”, “O Cravo e a Rosa” e “Belíssima”, além de seriados e minisséries, como “A Muralha”, “Você Decide”, “A Diarista”, “Os Aspones” e “Sob Nova Direção”.
