*Da Redação Dia a Dia Notícia
O advogado Leonardo Saunders Fernandes Santos faleceu neste sábado (23), aos 27 anos, vítima de uma parada cardíaca. Considerado um nome promissor no meio jurídico do Amazonas, ele atuava na Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa (ALE-AM), onde construía uma carreira sólida e respeitada. Filho do desembargador Délcio Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), e sobrinho do presidente da Corte, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, Leonardo cresceu próximo ao universo jurídico.
Leonardo era formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), uma das instituições mais tradicionais da região, e complementou sua formação com uma pós-graduação lato sensu em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), uma das mais respeitadas do país.
Mesmo com uma postura reservada, mantinha suas redes sociais privadas e uma vida longe dos holofotes, era bastante querido e respeitado entre juristas, servidores públicos e parlamentares. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a boa prática do Direito, pelo diálogo equilibrado e pela sensibilidade com os desafios da administração pública.
Nas rede sociais, o deputado Federal, Fausto Júnior também lamentou o falecimento do jovem.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Leonardo Saunders Fernandes Santos, filho do Desembargador Délcio Santos e da senhora Huguete. Leonardo era uma pessoa de coração generoso, profissional dedicado e competente, com quem tive o privilégio de compartilhar momentos de amizade sincera. Sua partida tão precoce deixa uma dor imensa em todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Neste momento de luto, expresso minha solidariedade e os mais sinceros sentimentos ao Desembargador Délcio, à senhora Huguete e a toda família. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte seus corações e lhes conceda forças para atravessar esta perda irreparável, disse o deputado.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, também lamentou o falecimento do sobrinho que, segundo ele seria um jovem de grandes virtudes.
“Com imenso pesar e dor no coração, comunico o falecimento de meu sobrinho, Leonardo Saunders Fernandes Santos, filho do desembargador Délcio Santos e de minha querida Huguette, ocorrido na madrugada deste sábado, aos 27 anos. Leonardo, jovem advogado de grandes virtudes, partiu de forma precoce, deixando em todos nós uma saudade irreparável e a lembrança de sua alegria, inteligência e afeto. Neste momento de profunda tristeza, uno-me à minha irmã, cunhado, toda minha família e amigos, compartilhando a mesma dor e rogando a Deus que nos conforte e nos dê forças para suportar tamanha perda”, disse o presidente do TJ-AM.
