Search
booked.net
Search
Close this search box.

Moraes é manchete de jornal nos EUA: “Um homem tem o poder de decidir o que é dito online”

Foto: Agencia Brasil/Marcelo Camargo

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O renomeado jornal dos Estados Unidos da América (EUA), New York Times publicou uma matéria comentando as decisões do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nessa sexta-feira (21). No texto é afirmado: “Um homem pode agora decidir o que pode ser dito no Brasil”.

A reportagem cita o poder da Corte para decidir sobre os conteúdos removidos das internet e redes sociais nas  eleição de 2022. O jornal norte-americano ainda classifica a postura de Moraes como “uma das ações mais agressivas tomadas por qualquer país para combater informações falsas”.

O ministro ordenou a retirada de conteúdos envolvendo os candidatos a presidência da República, Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

“Autoridades brasileiras garantiram ao chefe do TSE largo poder para ordenar a retirada de conteúdo postado na internet como forma de combater a disseminação de desinformação no mês da eleição”, diz o New York Times.

Foto: Reprodução

“Ao permitir que uma única pessoa decida o que pode ser dito online no período que antecede as eleições de alto risco, que serão realizadas em 30 de outubro, o Brasil se tornou um caso de teste em um debate crescente sobre até onde ir no combate às ‘notícias falsas’”, afirma o artigo do New York Times.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.