Search
booked.net
Search
Close this search box.

Moraes dá 48 horas para Exército explicar visitas a militares presos

Cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE - 16/08/2022

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Na terça-feira(24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o Exército esclareça os motivos pelos quais presos do chamado Inquérito do Golpe têm recebido visitas sem autorização. A decisão foi divulgada hoje, 26 de dezembro.

As visitas envolvem parentes e advogados do general da reserva Mario Fernandes e dos tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra Azevedo e Hélio Ferreira Lima.

Pela decisão, os generais responsáveis pelos comandos militares do Leste e do Planalto deverão, no prazo de 24 horas, enviar ao ministro explicações sobre as visitas.

“Oficia-se ao comandante da 1ª Divisão de Exército, general Eduardo Tavares Martins, ao comandante do Comando Militar do Planalto, general de Divisão Ricardo Piai Carmona, e ao comandante militar do Leste, general de Exército, Kleber Nunes de Vasconcellos, para, no prazo de 48 horas, esclarecerem o desrespeito ao regulamento de visitas, com a autorização para visitas diárias”, determinou Moraes.

No mês passado, eles foram presos no Rio de Janeiro e transferidos para Brasília, onde estão detidos nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP).

*Com informações da Agência Brasil 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.