*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta segunda-feira (13), moradores do bairro Novo Aleixo, no conjunto Amazonino Mendes, se reuniram para protestar contra o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) local. A manifestação ocorreu na rua Joaquim Martins Santana, onde moradores, segurando cartazes, expressaram seu descontentamento. Na última sexta-feira (10), houve prostesto também no bairro São José Operário, contra o fechamento da UBS Cacilda de Freitas. As unidades são gerenciadas pela prefeitura de Manaus.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Imediato, uma moradora da área explicou que o movimento foi organizado após rumores sobre o fechamento da UBS, que já estavam circulando nas redes sociais.
“Se perdemos nossa UBS, vai ficar muito difícil, principalmente para os idosos e pessoas acamadas. A locomoção até outras unidades de saúde será um grande desafio para a comunidade”, disse.
A moradora reforçou ainda que a população não quer que a UBS seja desativada, mas sim que haja uma ampliação e melhorias na infraestrutura para garantir um atendimento digno a todos.
A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com a prefeitura de Manaus para maiores informações sobre o possível fechamento da unidade de saúde e aguarda por retorno. O espaço segue em aberto para maiores esclarecimentos.