*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Moradores do bairro Japiim, localizado na zona Sul de Manaus, reclamaram ao portal Dia a Dia Notícia, nesta sexta-feira (16), sobre a distribuição da cobrança de tributos pela empresa Águas de Manaus, feita em forma de panfleto. Segundo eles, a divulgação da taxa só foi anunciada nesse determinado material, onde não apresentou maiores informações sobre o pagamento.
De acordo com uma das moradoras, que preferiu não se identificar, nenhum dos moradores residentes daquela área sabia do valor que seria cobrado em relação a taxa. “A respeito de cobrança, do valor, porque eles só entregaram um panfleto onde informa que pode ser 50% de desconto ou parcelado em até 80 vezes, mas não fala o valor, e mais a taxa da porcentagem do consumo, mas não fala também a porcentagem do consumo. Ou seja, quanto vamos pagar? Qual é o valor? Não tem essa informação”, relatou.
Ainda de acordo com a moradora, durante esta sexta-feira (16), a maioria dos moradores não sabia que teriam que pagar essa taxa. “Descobrimos recentemente, porque a maioria dos moradores não sabiam”, destacou. A moradora explicou ainda que durante a instalação, os moradores decidiram fazer uma manifestação pacífica a respeito do questionamento, colocaram pneus e carros atravessados na pista. “Um dos funcionários veio chutando os pneus, e eu coloquei no lugar de novo, ele chutou de novo, aí eu fui e me sentei em cima do pneu, e foi quando ele falou “eu vou pegar a máquina e vou passar em cima do teu pé. E aí, quem sabe, tu não sai de cima, ou tu não sai da rua”, relatou a moradora.
Em nota, a empresa Águas de Manaus informou que está apurando a situação, envolvendo uma equipe terceirizada da empresa. Reforçamos que todas as equipes, sejam próprias ou terceirizadas, são treinadas para atuar com respeito e bom relacionamento nos serviços prestados na cidade.
“Na tarde desta sexta-feira, uma equipe da concessionária retornou à residência da moradora em questão para ouvir suas demandas, explicar os serviços realizados, apresentar desculpas pelo ocorrido e buscar uma solução para o caso”.
Ver essa foto no Instagram
